
É muito comum encontrar dificuldades para converter leads em reais clientes, certo? Sentimos informar que isso ocorre
É muito comum encontrar dificuldades para converter leads em reais clientes, certo? Sentimos informar que isso ocorre
É muito comum encontrar dificuldades para converter leads em reais clientes, certo? Sentimos informar que isso ocorre pela falta de um gerenciamento de leads. E um grande passo para bom gerenciamento é agilizar o atendimento por meio de campanhas digitais (Facebook, Instagram, site, RD Station) integradas com seu CRM. Assim, cada novo lead será encaminhado automaticamente para o corretor ou para a equipe de pré-venda.
Assim, você ficará livre de ficar todos os dias exportando em Excel os novos leads e enviando no outro para o corretor, ou seja, sem velocidade no atendimento ao cliente a sua empresa tem grandes chances de perder o lead para o concorrente.
4 — Número de tentativas de contato
Outro impasse comum no fluxo de vendas é a quantidade de vezes que o corretor tenta entrar em contato com cliente. Geralmente, os corretores tentam de duas a três vezes e logo desistem.
Mais um dado relevante de algumas pesquisas realizadas é que o corretor tem sucesso de contato com um cliente depois de seis tentativas, ou seja, o ideal é tentar falar com o possível cliente pelo menos seis vezes, assim a chance de sucesso é em torno de 93%.
Nesse sentido, para que todas essas tentativas sejam feitas e, assim, ocorra uma melhora nos resultados, muitas empresas do setor imobiliário tomam a decisão de ter uma equipe de pré-atendimento. Esses profissionais, geralmente, não são corretores. Mas, têm um perfil mais administrativo, ou seja, cumprem muito bem a meta de 6 tentativas (não desistem fácil). O objetivo fica em marcar uma visita para o corretor, e aí já sabe, o corretor faz o que melhor sabe fazer: fechar venda!
5 — Disponibilidade de unidades
A dificuldade em encontrar informações atualizadas de disponibilidade das unidades é um problema comum de muitos gerentes de vendas e corretores de imóveis.
Por exemplo, imagine a seguinte situação: uma construtora possui corretores que trabalham no interior captando novos clientes e que, muitas vezes, precisam de informações aos sábados. Entretanto, não conseguem retorno da construtora em tempo hábil. Além disso, no próprio dia a dia dos corretores, é necessário que eles conseguissem encontrar informações atualizadas com agilidade e os detalhes técnicos de cada unidade.
Dessa forma, sem uma solução prática, o processo de vendas se tornou mais lento e a comunicação com a equipe mais difícil. Por isso, reverter esse cenário complexo se tornou prioridade para a empresa do ramo imobiliário. Mas, como isso é possível? Como a ajuda de uma boa solução tecnológica específica para o ramo imobiliário!
6 — Reserva das unidades
Uma das principais dificuldades atualmente é conseguir lidar com o excesso de informações. Essa grande quantidade de dados faz com que as pessoas precisem de mais foco e organização no momento de fazer alguma atividade. As construtoras, por exemplo, precisam que seus gestores comerciais e corretores entendam bem de seus produtos e sigam os passos corretos para efetuar uma venda.
Sabia que as mais modernas soluções tecnológicas permitem solicitar uma reserva através do aplicativo ou do painel web?
Esse processo agiliza o trabalho do corretor na gestão de clientes e organiza suas reservas. Além disso, auxilia a construtora, incorporadora e loteadora também, pois todos os dados chegam organizados e em ordem de solicitação.
Gostou do conteúdo de hoje sobre os principais pontos que construtoras, incorporadoras e loteadoras precisam se atentar em relação ao atendimento ao cliente? Compartilhe a sua opinião conosco nos comentários abaixo e não deixe de acessar o nosso artigo sobre os principais erros que a sua equipe pode estar cometendo no atendimento ao cliente!
Referência: https://blog.appfacilita.com/atendimento-ao-cliente/. Acesso em: 20 maio 2025.
AÇÃO/AVALIAÇÃO: MAPA
Observando e analisando a Gestão de Processos e o Atendimento ao Cliente em uma imobiliária, será possível compreender como melhorar a experiência do cliente e a eficiência operacional. Para essa atividade, vá até uma imobiliária ou acesse por meio de site como um cliente interessado em determinado imóvel e avalie como é a gestão e o atendimento nos seis pontos acima um por um, identificando os pontos fortes e fracos. Depois disso, faça sugestões de melhorias baseadas na teoria estudada seguindo o roteiro abaixo:
1 — Despreparo e falta de informações
Pontos Fortes:
Pontos Fracos:
Sugestões de Melhoria:
2 — Tempo de resposta no atendimento
Pontos Fortes:
Pontos Fracos:
Sugestões de Melhoria:
3 — Ferramentas para agilizar o atendimento
Pontos Fortes:
Pontos Fracos:
Sugestões de Melhoria:
4 — Número de tentativas de contato
Pontos Fortes:
Pontos Fracos:
Sugestões de Melhoria:
5 — Disponibilidade de unidades
Pontos Fortes:
Pontos Fracos:
Sugestões de Melhoria:
6 — Reserva das unidades
Pontos Fortes:
Pontos Fracos:
Sugestões de Melhoria:
Atenção:
- Para ajudar você a responder esta atividade, foi gravado um vídeo de orientação que está disponível na Sala do Café.
- A atividade deve ser respondida em um único arquivo em formato WORD, o modelo padrão com os campos de respostas, que está anexado na pasta>Material da disciplina.
- As respostas devem conter entre 7 a 10 linhas de argumentação.
- Argumente formalmente com suas próprias palavras, cópias e citações de outros autores não referenciados serão zeradas.
- Tenha cuidado para não anexar arquivos incorretos, pois não será possível a correção ou reenvio de arquivos.
