Com base no excerto anterior sobre novas práticas pedagógicas, coloque-se no lugar de um professor de língua portuguesa do Ensino Fundamental dos Anos Finais (7º ano) e realize a atividade a seguir.   1° ETAPA Para o contexto educacional mencionado anteriormente — você é professor de língua portuguesa do Ensino Fundamental dos Anos Finais (7º ano) —, crie um jogo em que o aluno montará alguns quebra-cabeças de gêneros textuais. Isto é, você terá que escolher três textos de gêneros textuais diferentes, no mínimo, cada um com a suas características, e criar um jogo de quebra-cabeças, em que você desmontará os gêneros textuais escolhidos em partes para que posteriormente o aluno leia e junte as partes adequadas na ordem correta.   Você poderá utilizar gêneros textuais autênticos (do mundo real/verdadeiros), desde que sejam devidamente referenciados. E você deverá registrar como o jogo ficou pronto com fotos (caso seja feito manualmente), prints de tela (caso seja feito em alguma ferramenta do computador).  

R$40,00
Adicicionar ao Checkout
Categorias: 
Tags: 
DESCRIÇÃO

  Com base no excerto anterior sobre novas práticas pedagógicas, coloque-se no lugar de um professor de língua portuguesa do Ensino Fundamental dos Anos Finais (7º ano) e realize a atividade a seguir.   1° ETAPA Para o contexto educacional mencionado anteriormente — você é professor de língua portuguesa do Ensino Fundamental dos Anos Finais (7º ano) —, crie um jogo em que o aluno montará alguns quebra-cabeças de gêneros textuais. Isto é, você terá que escolher três textos de gêneros textuais diferentes, no mínimo, cada um com a suas características, e criar um jogo de quebra-cabeças, em que você desmontará os gêneros textuais escolhidos em partes para que posteriormente o aluno leia e junte as partes adequadas na ordem correta.   Você poderá utilizar gêneros textuais autênticos (do mundo real/verdadeiros), desde que sejam devidamente referenciados. E você deverá registrar como o jogo ficou pronto com fotos (caso seja feito manualmente), prints de tela (caso seja feito em alguma ferramenta do computador).  

 

 

Com base no excerto anterior sobre novas práticas pedagógicas, coloque-se no lugar de um professor de língua portuguesa do Ensino Fundamental dos Anos Finais (7º ano) e realize a atividade a seguir.

 

1° ETAPA

Para o contexto educacional mencionado anteriormente — você é professor de língua portuguesa do Ensino Fundamental dos Anos Finais (7º ano) —, crie um jogo em que o aluno montará alguns quebra-cabeças de gêneros textuais. Isto é, você terá que escolher três textos de gêneros textuais diferentes, no mínimo, cada um com a suas características, e criar um jogo de quebra-cabeças, em que você desmontará os gêneros textuais escolhidos em partes para que posteriormente o aluno leia e junte as partes adequadas na ordem correta.

 

Você poderá utilizar gêneros textuais autênticos (do mundo real/verdadeiros), desde que sejam devidamente referenciados. E você deverá registrar como o jogo ficou pronto com fotos (caso seja feito manualmente), prints de tela (caso seja feito em alguma ferramenta do computador).

 

2° ETAPA

Nesta etapa, você deve produzir um texto, que deve vir no template do MAPA em seguida da sua atividade da ETAPA 1. Esse texto será uma resposta argumentativa para a seguinte pergunta: qual é a importância de inserir gêneros digitais na escola para o processo de letramento? A resposta deve ter, no mínimo, 10 e, no máximo, 15 linhas.

 

Para ajudar na elaboração da sua resposta, você pode ler o material de apoio disponível no link: https://www.revistas.udesc.br/index.php/linhas/article/view/20940.

 

Atenção às orientações obrigatórias:

-  A sua atividade deve conter as duas etapas descritas anteriormente como resposta.

-  No template do MAPA, coloque a resposta da 1ª etapa e, abaixo dela, coloque a resposta da 2ª etapa.

-  Em Material da Disciplina, baixe o formulário-padrão/template e insira as fotos ou prints nítidos do seu jogo. Utilize o arquivo em Word para envio da sua atividade.

-  Atente-se às instruções e intervenções realizadas pelos professores formadores e mediadores em aulas e no ambiente on-line de aprendizagem (Studeo) por meio da Sala do café e do Fale com o Mediador.

-  Assista ao vídeo com explicações sobre a realização da atividade que está disponível na Sala do Café.

-  A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto, não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web.

 

*Em caso de dúvida, entre em contato com seu professor mediador. Boa atividade!

 

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
FEEDBACKS
PRODUTOS RELACIONADOS

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram