
ATIVIDADE 3 - MKT - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 53_2025
ATIVIDADE 3 - MKT - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 53_2025
Fonte: PRIDE, W. M.; FERRELL, O. C. Fundamentos de marketing. São Paulo: Cengage Learning, 2015.
Uma grande empresa de cosméticos iniciou um plano de expansão internacional em países emergentes.
Durante a execução desse plano, enfrentou barreiras alfandegárias, oscilações cambiais e restrições legais sobre a composição de seus produtos. Com base no conceito de ambiente de marketing, podemos afirmar que foi predominante nos desafios enfrentados pela empresa:
Fonte: O que é valor para o cliente? Tallos Blog. Disponível em: https://tallos.com.br/blog/o-que-e-valor-para-o-cliente-como-acontecer/. Acesso em: 22 fev. 2024.
Considerando as informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. A percepção de valor é a avaliação subjetiva que um cliente faz sobre os benefícios e os custos associados a um produto ou serviço em comparação com outras opções disponíveis no mercado.
PORQUE
II. O valor percebido se resume ao quanto o cliente está disposto a pagar por um produto ou serviço, este conceito envolve várias nuances que podem influenciar significativamente a decisão de compra.
A respeito dessas asserções, assinale alternativa correta:
