
ATIVIDADE 3 - LINGUAGENS ARTÍSTICAS E OS PROCESSOS CRIATIVOS - 54_2025
ATIVIDADE 3 - LINGUAGENS ARTÍSTICAS E OS PROCESSOS CRIATIVOS - 54_2025
Os projetos em Artes podem articular conhecimentos de outras áreas, favorecendo um aprendizado mais integrado e significativo. Nessa perspectiva, os temas transversais se destacam, pois atravessam todas as disciplinas e possibilitam diálogos sobre questões como ética, cidadania, meio ambiente, saúde e pluralidade cultural. Assim, a transversalidade busca conectar conteúdos escolares com problemas reais, aproximando teoria e prática. Essa abordagem contribui para ampliar a formação crítica dos alunos e fortalecer a organização curricular.
Fonte: RAACH, A. B. P. Linguagens Artísticas e os Processos Criativos. Florianópolis: Arqué, 2025.
Com base no texto apresentado, analise as afirmativas a seguir:
I. Embora dialoguem com outras áreas, os projetos de Artes priorizam conteúdos da própria disciplina.
II. Os temas transversais permitem trabalhar ética, cidadania, meio ambiente, saúde e pluralidade cultural.
III. A transversalidade do conhecimento limita-se à disciplina de Artes, não abrangendo outras áreas.
IV. A transversalidade relaciona a aprendizagem de conteúdos sistematizados às questões reais da vida.
É correto o que se afirma em:


