
ATIVIDADE 3 - DMUS - GRAVAÇÃO, EDIÇÃO SONORA, MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO - 54_2025
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ATIVIDADE 3 - DMUS - GRAVAÇÃO, EDIÇÃO SONORA, MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO - 54_2025
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QUESTÃO 1
Na produção musical em estúdio, a qualidade final da bateria depende de um conjunto de decisões técnicas que começam na captação e se estendem à mixagem. A escolha do tipo de microfone, seu posicionamento, o controle de vazamentos e a organização das faixas na pós-produção influenciam diretamente o resultado sonoro.
Fonte: EARLE, Bob. Microphones in Recording Studios. 2. ed. Nova York: Focal Press, 2001.
Considerando o texto apresentado, analise as afirmativas a seguir:
I. Na técnica de bateria completa, o uso de microfones condensadores para bumbo é o mais indicado, pois eles reduzem naturalmente o vazamento entre peças.
II. Microfones dinâmicos são preferidos no bumbo por suportarem altos níveis de pressão sonora e captarem frequências graves com precisão.
III. O alinhamento e a edição das faixas gravadas são etapas iniciais da mixagem, visando corrigir atrasos e eliminar ruídos indesejados.
IV. A aplicação de compressão na mixagem busca uniformizar a dinâmica e conferir coesão entre os diferentes elementos da bateria.
É correto o que se afirma em:

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