
ATIVIDADE 2 - LET - PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA II - 53_2025
ATIVIDADE 2 - LET - PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA II - 53_2025
A avaliação no contexto educacional é um processo contínuo e sistemático, visando analisar, compreender e medir o desempenho, progresso e aprendizagem dos alunos de acordo com objetivos e critérios estabelecidos previamente. No entanto, compreendemos que a avaliação deve ir além da classificação do conhecimento adquirido, buscando compreender a aplicação prática desse conhecimento, as habilidades desenvolvidas e a evolução da aprendizagem ao longo do tempo (Davies; Araújo, 2024).
Com base em nossos estudos acerca do conceito de avaliação e sua função no ensino, analie as sentenças a seguir:
I. É uma forma de classificar os alunos em níveis como inferior, médio e superior, de acordo com um padrão pré-estabelecido.
II. Trata-se de uma forma de compreender as características do gênero discursivo.
III. A avaliação é o ponto de partida para a reflexão do processo didático-pedagógico.
IV. Resume-se a julgar se o aluno tem ou não interesse pela língua inglesa.
V. Avaliar é uma tarefa complexa que não se resume à realização de provas e atribuição de notas.
É correto o que se afirma em:
