FECHAR

ATIVIDADE 2 - LET - LÍNGUA INGLESA I - 54_2025

R$25,00
Enviar Mensagem

ATIVIDADE 2 - LET - LÍNGUA INGLESA I - 54_2025

ATIVIDADE 2 - LET - LÍNGUA INGLESA I - 54_2025

 

QUESTÃO 1

How Do Gasoline Cars Work?

Gasoline and diesel vehicles are similar. They both use internal combustion engines. A gasoline car typically uses a spark-ignited internal combustion engine, rather than the compression-ignited systems used in diesel vehicles. In a spark-ignited system, the fuel is injected into the combustion chamber and combined with air. The air/fuel mixture is ignited by a spark from the spark plug. Although gasoline is the most common transportation fuel, there are alternative fuel options that use similar components and engine systems.

 

Fonte: HOW do Gasoline Cars Work? Office of Energy Efficiency and Renewable Energy (EERE), [s.d.]. Disponível em: https://afdc.energy.gov/vehicles/how-do-gasoline-cars-work. Acesso em: 26 jun. 2024.

Considerando as informações contidas no texto, analise as afirmativas a seguir:

I. Veículos movidos a gasolina e a diesel são similares no que diz respeito ao uso de motores de combustão interna.

II. Apenas o diesel apresenta componentes que podem ser utilizados em sistemas de motores de combustão interna.

III. Tanto os veículos movidos a gasolina quanto aqueles movidos a diesel possuem um sistema de combustão acionado por faísca.

IV. Os motores com sistema de ignição acionado por faísca são, geralmente, movidos a diesel; esse combustível, ao ser combinado com ar, provoca uma reação que faz o motor funcionar.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 - I, apenas.
Alternativa 2 - I e III, apenas.
Alternativa 3 - II e IV, apenas.
Alternativa 4 - I, III e IV, apenas.
Alternativa 5 - I, II, III e IV.
QUESTÃO 2
The innate problem with teaching students to avoid fake news is that they, quite reasonably, don’t trust that teachers or parents are experts in navigating the complex social relationships of their online lives.
So who do they trust? They trust each other, and they trust the people they see are ‘good at’ social media.
So to build these resources, we arranged for influencers to give a series of talks and Q&A lessons to groups of students and worked with those students to co-create lesson plans (which included asking the influencers to record short snippets on their area of expertise). As a result, the resources below are informed by expert opinion and also set at an ideal level for the students to appreciate and understand.
Fonte: https://www.projectreal.co.uk/influencers.html. Acesso em: 26 jun. 2024.

Com base nas informações apresentadas no texto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.


I. O texto se refere a uma ação realizada para ensinar estudantes a identificar notícias falsas por meio de ações realizadas por influenciadores.

PORQUE


II. Normalmente, esses alunos tendem a acreditar mais em influenciadores do que em seus pais e outras pessoas próximas.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3 - A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 - A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5 - As asserções I e II são proposições falsas.
QUESTÃO 3

Leia o texto a seguir, que apresenta a opinião de uma pessoa sobre o filme “Inside Out” (“Divertidamente”), publicada no site “Rotten Tomatoes”.

While Inside Out may be a good movie, with cool ideas and designs, the one thing I really hate about this movie is the running away stuff. Yes, I know in the end Riely decides to go home and stay with her parents, but the simple fact is that what they do in the movie gives kids ideas they should not have put in their head. Like stealing your parents credit cards and going online to buy stuff, or in the movies case, buy a bus ticket to run away. This is something no child at a young age should have put in their head, especially if they decide to run away and do what Riely did in the movie or buy stuff online and steal credit cards. Personally, I wouldn't show this to my kids, or even encourage others to either. Running away, stealing, and sneaking around are not things young kids need to have put in their minds!
Fonte: https://www.rottentomatoes.com/m/inside_out_2015/reviews?type=user. Acesso em: 26 jun. 2024.

Com base nas informações apresentadas no texto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. De acordo com a pessoa que escreveu a crítica, o filme Inside Out pode ser um bom filme, mas não o apresentaria aos seus filhos.

PORQUE

II. A película apresenta exemplos de mau comportamento para crianças.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3 - A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 - A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5 - As asserções I e II são proposições falsas.
QUESTÃO 4
O amor é um tema muito recorrente em nossas vidas. Ele sempre está presente na literatura, nas canções, nas redes sociais, nas rodas de conversa, enfim, nas mais variadas formas de interação. Há diversas construções formadas a partir da chamada “sabedoria popular” que partem dessa temática, em qualquer idioma. Na língua inglesa não poderia ser diferente. Nesses casos, é recorrente a utilização do tempo verbal Present Simple (Presente Simples), pois ele ajuda a conferir a essas frases o status de verdade. Diante disso, leia as construções que seguem e que têm o amor (love) como sua temática central.

Love always hopes.

Love never fails.

Love never dies.

Love is always the answer.

Love is never wrong.

Love is never a mistake.

​Sobre as construções lidas e o uso do tempo verbal Present Simple e dos Frequency adverbs (Advérbios de frequência) nelas, analise as assertivas a seguir:

I. Todas as construções apresentam a estrutura padronizada para a construção de frases afirmativas com advérbios de frequência. Isso significa que, quando há o verbo to be, o advérbio de frequência é posicionado após o verbo. Quando é utilizado um outro verbo (que não é um modal, nem o verbo to be), o advérbio de frequência vem antes do verbo. Embora essa sequência seja padronizada, ela não é, porém, uma regra completamente inflexível na língua inglesa.

II. As construções Love is never wrong e Love is never a mistake podem ser traduzidas, respectivamente, da seguinte forma: “O amor nunca está errado” e “O amor nunca é um erro”.

III. As construções Love always hopes e Love never fails, podem ser traduzidas, respectivamente, como: “O amor sempre espera” e “O amor nunca falha”.

IV. Na construção Love never dies o amor é comparado a algo colorido, como tintas em uma tela.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 - I e II, apenas.
Alternativa 2 - II e III, apenas.
Alternativa 3 - I, II e III, apenas.
Alternativa 4 - II, III e IV, apenas.
Alternativa 5 - I, II, III e IV.
QUESTÃO 5

Segundo Paradiso e Züge (2020), podemos dizer que o Present Simple corresponde ao presente do indicativo na língua portuguesa. Assim, esse tempo verbal é usado para descrever hábitos, eventos cotidianos, ações que ocorrem com uma determinada frequência e verdades universais. Podemos, também, usar os advérbios de frequência juntamente com o Present Simple.

PARADISO, Silvio Ruiz; ZÜGE, Aline Priscilla Brancalhão. Língua Inglesa I. Maringá-Pr. Unicesumar, 2018. (adaptado).

Considerando o enunciado e o uso do Present Simple e Frequency Adverbs em Língua Inglesa, avalie as afirmações.

I. Nas frases afirmativas no present simple em língua inglesa, a terceira pessoa do singular é conjugada de forma diferente.

II. Nas orações que contém o verbo “to be”, o advérbio de frequência costuma aparecer depois desse verbo, por exemplo: She´s always late for school.

III. Nas frases afirmativas no present simple em língua inglesa, o verbo é acrescido de um -s, ou ainda, -es, ou –ies quando terminados em -s, -sh, -ch, -x, -z e -o.

IV. Nas frases no present simple em língua inglesa, normalmente o advérbio de frequência é posicionado após o verbo, por exemplo: I drink never wine, I drive usually to work.

É correto apenas o que se afirma em

Alternativas
Alternativa 1 - I e IV.
Alternativa 2 - I, II e III.
Alternativa 3 - I e II.
Alternativa 4 - III e IV
Alternativa 5 - II, III e IV.
QUESTÃO 6
Saving energy at home

There are many things we can do to save energy around our homes. Saving energy reduces pollution which creates a healthier living environment. There are many easy ways to save energy:

• Remember to turn off the lights when you're not using them.

• Turn off the TV, computer, and any other electrical device when not in use.

• Don't leave the refrigerator door open. When the refrigerator door is left open, it has to work harder to keep the food cool. Keep the door closed and keep the cool air in!

• Wash clothes at a cooler temperature.

• If you are feeling cold, put on more clothing instead of turning up the heating.

• Have a shower instead of a bath, this will save a lot of hot water.

Disponível em: https://busyteacher.org/26562-saving-energy-at-home.html. Acesso em: 25 mai. 2022. Adaptado.

Com base nas informações apresentadas no texto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. O texto apresenta diferentes formas de as pessoas economizarem energia em suas próprias casas.

PORQUE

II. Seu intuito (ou seja, o intuito do texto) é demonstrar os benefícios que a economia de energia tem trazido ao meio ambiente, deixando-o mais saudável.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

Alternativas
Alternativa 1 - As asserções I e II são falsas.
Alternativa 2 - A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 3 - As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 4 - A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 5 - As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
QUESTÃO 7
Because we know that your beauty is first and foremost a matter of trust, we are committed to providing you with the answers to your questions about our products and their ingredients. For ingredients, we provide you with information on what they are, where they come from, how they work and how they are used in our formulas.
Fonte: https://inside-our-products.loreal.com/ingredients?field_category_target_id=1558. Acesso em: 26 jun. 2024.


Considerando as informações contidas no texto, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1 - Em “we are committed to providing you with the answers to your questions”, o adjetivo possessivo “your” refere-se ao pronome “we”.
Alternativa 2 - No trecho “your beauty is first and foremost a matter of trust”, a palavra “your” faz referência de posse à palavra “trust”.
Alternativa 3 - Na construção “their ingredients”, o adjetivo possessivo faz referência a “our products”, que aparece anteriormente no texto.
Alternativa 4 - No trecho “how they are used in our formulas”, o possessivo “our” refere-se a “they”.
Alternativa 5 - No excerto “about our products” o possessivo “our” , refere-se à palavra “products”.
QUESTÃO 8
We carry beverages fit for energizing, satisfying, warming up, cooling down or just plain quenching your thirst. We’ve got your food solutions, too - whether it’s for on-the-go, at work or anywhere in-between… treat time, lunch time, anytime! We’ll supply the everyday necessities for your fridge, your family, your first aid kit or your traveling tool box. Fuel up, oil up and tidy up your car. One stop at Circle K and you’re ready to take on your day. No matter why you’re stopping or who you’re with, just come as you are…we’ll be here ready and waiting for you!


Fonte: https://www.circlek.com/our-products>. Acesso em: 26 jun. 2024.


Considerando as informações contidas no texto, analise as afirmativas a seguir:

I. O uso do pronome “we” no texto faz referência a uma coletividade, no caso, uma empresa que vende bebidas e alimentos.
II. A empresa anunciada no texto não oferece alimentos para viagem, apenas para serem servidos no próprio estabelecimento.
III. O estabelecimento anunciado no texto oferece, dentre outros itens, artigos como ferramentas e produtos para primeiros-socorros.
IV. O estabelecimento anunciado no texto realiza serviços voltados para automóveis.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 - I, apenas.
Alternativa 2 - I e III, apenas.
Alternativa 3 - II e IV, apenas.
Alternativa 4 - I, III e IV, apenas.
Alternativa 5 - I, II, III e IV
QUESTÃO 9
Reindeer Sandwiches

Prep Time: 5 mins Cook Time: 0 mins


Ingredients

2 pieces sandwich bread

1/4 cup filling of choice (peanut, almond or sun butter, whipped cream cheese, preserves, or anything you enjoy)

4 small pretzels

4 chocolate chips

2 raspberries or blueberries

Preparation

1. Use a heart shaped cookie cutter to cut out a heart from the bread.

2. Spread 2 tablespoons of filling on one side of the bread and top with second piece of bread.

3. Place bottom of pretzels in between the slices of bread for the ears.

4. Place a tiny dollop of filling on the bottom of the chocolate chips and one side of the raspberry of blueberry to adhere to the bread for the eyes and nose.

Disponível em: https://weelicious.com/reindeer-sandwiches-recipe/>. Acesso em 01 out. 2021. Adaptado.

A receita apresentada acima contém algumas palavras no plural. Com relação às regras de pluralização na Língua Inglesa. Avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:

I. As palavras “sandwiches” e “slices” seguem a mesma regra de pluralização, já que ambas têm a terminação em “-e” no singular.

II. As palavras “ingredients” e “chips” seguem a regra geral de pluralização, que é o acréscimo de “-s” à palavra no singular.

III. As palavras “eyes” e “blueberries”, por conterem a letra “-y”, seguem a mesma regra de pluralização, que consiste em acrescentar “-es” à palavra no singular.

As afirmações I, II e III são, respectivamente:

Alternativas
Alternativa 1 - V, V, V.
Alternativa 2 - V, V, F.
Alternativa 3 - F, V, V.
Alternativa 4 - F, F, V.
Alternativa 5 - F, V, F.
QUESTÃO 10
Utilizamos os números ordinais para indicar uma sequência ou posição. Assim como em língua portuguesa, eles servem a esse propósito.
​PARADISO, Silvio Ruiz; ZÜGE, Aline Priscilla Brancalhão.

Língua Inglesa I. Núcleo de Educação a Distância. Unicesumar, Maringá, 2018.

Assim sendo, na sequência, assinale a alternativa que apresenta os números ordinais (em inglês) equivalentes a 30, 41, 52, 63, 84, 95 e 100, respectivamente.

Alternativas
Alternativa 1 - thirtyeth, fortieth-oneth, fiftieth-twoth, sixth-threeth, eightyth-fourth, ninetyth-fiveth, one hundredth.
Alternativa 2 - thirtieth, fortieth-first, fiftieth-second, sixtieth-third, eightieth-fourth, ninetieth-fifth, first-hundred.
Alternativa 3 - thirty, fortieth-one, fiftieth-two, sixtieth-three, eightieth-four, ninetieth-five, first-hundredth.
Alternativa 4 - thirtyth, forty-oneth, fifty-twoth, sixty-threeth, eighty-fourth, ninety-fifth, one hundredth.
Alternativa 5 - thirtieth, forty-first, fifty-second, sixty-third, eighty-fourth, ninety-fifth, one hundredth.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
WhatsApp-Image-2023-03-04-at-15.14.57
WhatsApp-Image-2023-03-04-at-15.14.57-1
WhatsApp-Image-2023-03-04-at-15.14.57-2
chevron-left
chevron-right

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho

crossmenu