
ATIVIDADE 2 - GCOM - PESQUISA DE MARKETING - 53_2025
ATIVIDADE 2 - GCOM - PESQUISA DE MARKETING - 53_2025
Ao identificar a necessidade de realizar uma pesquisa, o(a) responsável deve decidir entre conduzi-la internamente ou contratar uma empresa externa especializada para realizá-la. É recomendada uma análise cuidadosa da situação atual da empresa e de suas condições, antes de tomar essa decisão.
Considerando as informações acima, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Se sua empresa não possui verba suficiente para investir em pesquisa de mercado, então opte pela aplicação própria, isto é, a realização da pesquisa será desenvolvida pela própria empresa.
II. Se o prazo para a conclusão de uma pesquisa for muito apertado, a busca por informações internas da empresa se torna bastante atrativa, uma vez que os envolvidos poderão começar de imediato o trabalho e terão acesso fácil e rápido aos dados e informações necessárias.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Com base nessa situação, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. A pesquisa exploratória é utilizada quando há pouco conhecimento sobre um problema e visa fornecer informações preliminares para estudos mais detalhados.
PORQUE
II. O principal objetivo da pesquisa exploratória é oferecer dados conclusivos que possibilitem decisões diretas e definitivas, dispensando estudos complementares.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
