FECHAR

ATIVIDADE 1 - MKT - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 53_2025

R$0,00
Enviar Mensagem

ATIVIDADE 1 - MKT - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 53_2025

ATIVIDADE 1 - MKT - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 53_2025

Para um profissional de marketing, é fundamental compreender a importância de fazer um bom planejamento da área. São necessários vários conhecimentos técnicos, adquiridos por cursos, assim como o desenvolvimento de habilidades interpessoais e experiências acumuladas ao longo do tempo. Um dos princípios, apesar de ser básico, é comumente aplicado de forma incorreta: um produto não pode ser vendido para todos os públicos. É necessário definir critérios de segmentação para atender, com mais eficiência e eficácia, determinado público, diante da competitividade global. O estabelecimento desses critérios permite elaborar estratégias que aumentam a chance de sucesso de um empreendimento, direcionando recursos e tempo de maneira organizada.

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H. M. Fundamentos de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2022.

Considerando o assunto apresentado, elabore as seguintes atividades:

1. Apresente as formas de segmentação de mercado que se encontram presentes no material didático e explique cada uma delas.

  1. Escolha um ramo de atividade e apresente dois exemplos de segmentação para esse mercado.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
WhatsApp-Image-2023-03-04-at-15.14.57
WhatsApp-Image-2023-03-04-at-15.14.57-1
WhatsApp-Image-2023-03-04-at-15.14.57-2
chevron-left
chevron-right
PRODUTOS RELACIONADOS

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho

crossmenu