
ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DE RÍTMICA E DANÇA - 53_2025
ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DE RÍTMICA E DANÇA - 53_2025
A dança, enquanto prática educativa no contexto da Educação Física, deve ir além da reprodução de movimentos prontos. Quando compreendida como uma linguagem expressiva e sensível, ela contribui para a formação integral do ser humano — envolvendo razão, corpo e emoção. Nesse sentido, a coreografia não é apenas um produto estético ou técnico, mas uma materialização da imaginação, um espaço em que se equilibram sensibilidade e racionalidade. Por isso, o processo coreográfico ao ser compartilhado com os alunos, pode trazer bons resultados, possibilitando que eles tenham a experiência com criação, interpretação e fruição.
Fonte: LÓDE NUNES, Meire Aparecida. Fundamentos de Rítmica e Dança. Maringá: UniCesumar, Reimpresso: 2020.
Com base na leitura do texto acima e no conteúdo do livro didático, apresente o que significa cada um dos conceitos citados (criação, interpretação e fruição). Posteriormente, discorra com suas palavras e de forma breve, o que é a interpretação e a fruição.
