
Assim, você, professor deste 3º ano do Ensino Fundamental, deverá produzir um texto dissertativo argumentativo
Assim, você, professor deste 3º ano do Ensino Fundamental, deverá produzir um texto dissertativo argumentativo
Assim, você, professor deste 3º ano do Ensino Fundamental, deverá produzir um texto dissertativo argumentativo respondendo a esta pergunta e apresentando uma estratégia didática a ser realizada em sala de aula com estas crianças valorizando a “História Local”.
Para auxiliá-lo, sugere-se a leitura do artigo “A BNCC E O ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL: RELAÇÕES POSSÍVEIS”. FERREIRA, Víviam Cathaline de Sousa; SILVEIRA, Samia Sampaio da. XIX Encontro de História da ANPUH do Rio. Set. 2020. https://www.encontro2020.rj.anpuh.org/resources/anais/18/anpuh-rj-erh2020/1600384057_ARQUIVO_d6992e73ee5e77e5f5572e87e83cb3e0.pdf.
Lembre-se: Uma estratégia didática é um plano ou método utilizado por professores para facilitar a aprendizagem dos alunos. Envolve a seleção e organização de atividades, recursos e abordagens pedagógicas que são adequadas ao conteúdo a ser ensinado e às características dos estudantes. Essas estratégias visam promover a participação ativa dos alunos, estimular o pensamento crítico, favorecer a compreensão e retenção do conhecimento, e podem incluir técnicas como aulas expositivas, trabalhos em grupo, uso de tecnologia educacional, entre outras.
Orientações:
- Elabore, de forma dissertativa argumentativa, seu posicionamento frente a questão levantada.
- Seu texto deverá conter no mínimo 15 linhas e no máximo 30 linhas.
- Utilize argumentos convincentes, que expressem sua criticidade.
- Leia novamente o que escreveu, amplie as ideias e conclua sua atividade.
- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto antes de enviá-lo.
- O texto apoio encontra-se na sala do café.
Bom estudo!
