FECHAR

A prática pedagógica tem nos mostrado que a grande maioria dos alunos apresenta dificuldade na aprendizagem do conceito de fração e suas operações. Essa dificuldade permanece ao longo da escolarização e, algumas vezes, não é superada"

R$20,00
Enviar Mensagem

A prática pedagógica tem nos mostrado que a grande maioria dos alunos apresenta dificuldade na aprendizagem do conceito de fração e suas operações. Essa dificuldade permanece ao longo da escolarização e, algumas vezes, não é superada"

A prática pedagógica tem nos mostrado que a grande maioria dos alunos apresenta dificuldade na aprendizagem do conceito de fração e suas operações. Essa dificuldade permanece ao longo da escolarização e, algumas vezes, não é superada" (BURGO, 2016, p. 137). Leia as alternativas abaixo e assinale qual está correta, em relação ao ensino da fração.
BURGO, Ozilia Geraldini. Metodologia da matemática. Maringá-Pr: Unicesumar, 2016.
Alternativas
Alternativa 1:

Não pode estar associada à metodologia adotada.

Alternativa 2:

As dificuldades não se relacionam à compreensão dos números racionais.

Alternativa 3:

As crianças, nos anos iniciais, já construíram o conceito de número racional.

Alternativa 4:

Não é aconselhável iniciar o trabalho com números racionais antes do terceiro ano, sob pena de se obterem resultados tão somente decorados, sem o menor significado para a criança.

Alternativa 5:

A criança não precisa ter conhecimentos sobre a conservação das quantidades discretas e contínuas para compreender os números racionais, por isso o trabalho com os números racionais se inicia na educação infantil.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
WhatsApp-Image-2023-03-04-at-15.14.57
WhatsApp-Image-2023-03-04-at-15.14.57-1
WhatsApp-Image-2023-03-04-at-15.14.57-2
chevron-left
chevron-right

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho

crossmenu