Para apresentar a gestão dos custos, preencha o quadro a seguir, e em seguida apresente seu parecer sobre esses custos apresentados.
R$ 40,00
Você tem que apresentar os cálculos do Valor Agregado (VA) e do Índice de Desempenho de Custos (IDC), trazendo uma conclusão de como está a gestão de custos da organização do congresso.
R$ 40,00
No começo da organização do congresso, todos muito envolvidos a animados, de certa forma fez com que alguns deslizes fossem encobertos. Agora, você está diante de um cenário que precisa ser analisado, conforme dados do Quadro 2.
R$ 40,00
Passo 2. Apresentação dos cálculos de gestão dos custos. Agora que você demonstrou a viabilidade de realização do congresso, começa o seu grande desafio: acompanhar de perto a organização do evento e ficar de olho nos custos desta organização.
R$ 40,00
A análise tem que considerar que quanto maior a TIR, melhor e mais lucrativo será o projeto. A TIR trabalha como se fosse uma taxa de juros que uma aplicação financeira vai render para ser tão lucrativa quanto o projeto.
R$ 40,00
A resposta que você vai encontrar é o valor em reais do investimento feito ao longo do tempo, trazido para o presente. Você vai perceber que quanto maior o VPL maior a viabilidade do investimento.
R$ 40,00
Para isso, basta ir no campo “Cálculo On line do VPL” e lançar os seguintes valores: “Taxa de juros” e Fluxo de caixa: Digite a taxa de 8,5% Fluxo de Caixa digite a última linha da sequência do fluxo de caixa do congresso (quadro 1):
R$ 40,00
Apresente o cálculo e explique o valor achado e se ele demonstra a viabilidade do projeto. A resposta que você vai encontrar é o tempo em que o dinheiro investido será recuperado.
R$ 40,00