3) Com base nas necessidades de lançamento de um novo produto para a empresa de João e Maria, realize uma pesquisa, em fontes de dados confiáveis, e apresente um texto de 10 a 15 linhas, definindo como o mercado de moda masculina está atualmente. Ao final, conclua apresentando aos sócios sua opinião quanto a viabilidade ou não para o lançamento de um novo produto no segmento que a empresa deseja atingir e atender. Você pode apresentar dados de mercado, informações sobre concorrentes e potenciais dados de vendas. Não se esqueça de citar a fonte.
R$ 40,00
R$ 40,00
2) Agora é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre o Desenvolvimento de Novos Produtos no Mercado. Para a realização da atividade utilize a situação apresentada a seguir: João e Maria são sócios e possuem uma confecção de roupas, voltadas ao público feminino, produzindo peças para o dia a dia, como camisetas, shorts e vestidos. Com o bom desenvolvimento da empresa no mercado, os sócios resolveram expandir sua empresa e lançar produtos focados no público masculino. Contudo, apesar de já serem consolidados no mercado de moda feminina, João e Maria não sabem se devem seguir a mesma linha de produtos (roupas básicas e para o dia a dia) para esse novo público ou se devem lançar um novo produto, focado em outro segmento.
R$ 40,00
Para realizar a atividade MAPA responda às questões a seguir. Não se esqueça de usar o formulário padrão da atividade. 1) O Desenvolvimento de Novos Produtos no Mercado é considerado complexo, e envolve a realização de 8 (oito) etapas: (1) Geração de ideias, (2) Seleção de ideias, (3) Desenvolvimento e teste de conceito, (4) Desenvolvimento da estratégia de marketing, (5) Análise do negócio, (6) Desenvolvimento do produto, (7) Teste de mercado e (8) Comercialização de novos produtos. Escolha 5 (cinco) etapas citadas anteriormente, e, elabore um texto, entre 7 e 15 linhas explicando-as. Para isso, utilize o material da disciplina como apoio.
R$ 40,00
Ao lançar um óculos inteligente, com uma câmera acoplada, a marca acreditava que teria sucesso em suas vendas no mercado, afinal, os indivíduos estão cada vez mais tecnológicos, e procuram produtos que atendam a essa necessidade e desejo de consumo. Contudo, capturar imagens sem a autorização dos demais foi um dos pontos de impasse entre os consumidores e o produto. Além disso, fatores como a legislação e a expectativa não atingida dos públicos, fizeram com que o produto não tivesse os resultados esperados no mercado. Você pode ter mais informações sobre este assunto copiando e colando este link em seu navegador: https://exame.com/tecnologia/o-que-podemos-aprender-com-o-fracasso-do-google-glass/. Lançar um novo produto no mercado não envolve apenas a criação de algo que se acredita que o consumidor deseja comprar. É preciso planejamento, análise de mercado, pesquisa junto aos consumidores, verificações financeiras e testes de produto e mercado. Agora é sua vez de entender e colocar em prática o estudo sobre o Desenvolvimento de Novos Produtos. Vamos lá?
R$ 40,00
Atividade: Desenvolvimento de Novos Produtos. O mercado muda constantemente, e com isso, as escolhas, hábitos, gostos e opções de compras dos consumidores também se altera. Assim, é preciso acompanhar as tendências de mercado, isto é, o que os consumidores estão procurando, para que seja possível oferecer e, quando necessário, criar novos produtos que atendam às necessidades e desejos dos consumidores. Contudo, é preciso questionar-se: será que todo novo produto lançado no mercado sempre terá sucesso em suas vendas? Um dos exemplos de produtos, que, apesar de inovador e tecnológico, não obteve tanto sucesso em seu lançamento no mercado, é o Google Glass.
R$ 40,00
Cálculo e Análise da Margem de Contribuição e do Ponto de Equilíbrio Contábil: Calcule a margem de contribuição e o ponto de equilíbrio contábil da MarketBoost Consultoria em Marketing e faça uma análise sobre o que estes valores significam para a empresa.
R$ 40,00