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2) Após citar cada etapa, descreva duas dessas atividades básicas dos Sistemas de Informação.
28/06/2024

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​ Podemos compreender o funcionamento de empresas digitais como sistemas, com as características mencionadas anteriormente. Na Unidade 1 de seu material de estudos, você encontrará uma descrição das atividades básicas dos sistemas de informação. Com base nesses materiais, você pode analisar a dinâmica de operação de um negócio digital como um sistema.  Com isso, reflita sobre como um negócio digital opera como um sistema, respondendo as seguintes questões: 1) Levando em consideração as informações do livro da disciplina, cite quais são as atividades básicas dos Sistemas de Informação, segundo O'brien.
28/06/2024

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Escalabilidade: Uma caraterística fundamental dos modelos de negócio digitais é a sua enorme escalabilidade. Os bens digitais podem ser copiados ou utilizados quase ilimitadamente, o que os distingue dos modelos de negócio tradicionais. Esta escalabilidade permite um crescimento rápido e uma penetração eficiente no mercado.​  
28/06/2024

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Alcance global sem fronteiras: Os produtos e serviços digitais praticamente não conhecem fronteiras. Este alcance global permite que os modelos de negócio digitais se expandam sem esforço para os mercados internacionais. Embora a localização seja importante para uma melhor experiência do utilizador, muitos modelos digitais eliminam mesmo a necessidade de localização.
28/06/2024

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Proposta de venda única digital (USP): O valor que os clientes veem nos serviços e ofertas digitais e pelo qual estão dispostos a pagar é um indicador de um modelo de negócio digital. O benefício para o cliente é gerado e rentabilizado digitalmente.
28/06/2024

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Aquisição e distribuição digital de clientes: Os serviços e produtos são acedidos principalmente através de canais digitais. Os modelos de negócio digitais utilizam, muitas vezes, exclusivamente esses canais para o marketing, as vendas e o serviço ao cliente, especialmente em modelos concebidos para um rápido crescimento do número de clientes.
28/06/2024

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Carácter inovador: Os modelos de negócio digitais trazem frequentemente soluções inovadoras ao mercado que perturbam as ofertas tradicionais. Por exemplo, a intermediação de transportes através de aplicações como a Uber revolucionou o serviço de táxis tradicional ao fornecer uma solução totalmente digital para as necessidades de transporte.
28/06/2024

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CARACTERÍSTICAS DOS MODELOS DE NEGÓCIOS DIGITAIS   Os modelos de negócio digitais diferem significativamente dos modelos tradicionais e das ofertas digitais. Caracterizam-se por determinadas características que os tornam únicos e definem o seu funcionamento na era digital, como pode ser observado a seguir: Criação de valor através de tecnologias digitais: O valor central de um modelo de negócio digital baseia-se na utilização de tecnologias digitais. Empresas como a Amazon ou a Google são impensáveis sem a Internet. As suas ofertas, embora por vezes incluam serviços físicos ou adicionais, baseiam-se principalmente em plataformas e ferramentas digitais.
28/06/2024

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MAPA - GCOM - NEGÓCIOS DIGITAIS - 52_2024
28/06/2024

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Entendido isso, vamos ao nosso estudo de caso: O gestor da área de atendimento de uma empresa de produtos para pet identificou um problema no seu sistema de agendamentos de banhos e tosas. Esse problema tem provocado conflitos de agendas de banhos, nos horários de busca e entrega dos animais, bem como a insatisfação dos clientes. As reclamações feitas, tanto presencialmente, quanto nos sites de avaliações, têm prejudicado a reputação da empresa e, por conseguinte, a sua receita, já que muitos clientes, inclusive os mais fiéis, estão optando por não utilizar mais os serviços ofertados. O colaborador responsável iniciou uma avaliação para tentar entender o que está acontecendo e quanto tempo esse problema tem prejudicado a empresa. Essa busca de informações é de grande relevância para que o problema seja sanado, a agenda volte a funcionar e os clientes fiquem satisfeitos com o bom atendimento, característica esta que sempre fez parte dos propósitos da empresa. Para tentar resolver mais breve possível o problema identificado, a gestão da empresa renuiu todos os colaboradores e compartilhou suas inquietações e constatações frente à prestação de serviço de banho e tosa. Em seguida, explicou o que é e para que serve a ferramenta 5W2H e envolveu todos na aplicação dela, com o objetivo de identificar o problema e planejar as ações visando a melhoria na qualidade do atendimento. Agora vamos para a atividade. Utilizando o caso apresentado e a tabela abaixo, aplique a ferramenta 5W2H conforme visto nos estudos da Unidade II do livro da disciplina.  
10/05/2024

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