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b) Sabendo que uma mutação está ocorrendo no gene que codifica essa proteína, e que a proteína mutante apresenta apenas os 7 primeiros aminoácidos da proteína normal, e ainda, que o ribossomo finaliza a tradução ao encontrar o stop códon (códon de finalização), apresente em qual códon do RNAm está ocorrendo mutação? Qual aminoácido está faltando nessa proteína?
08/05/2024
FARMÁCIA
R$ 30,00
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Atividade: a) Conhecendo a fita molde do gene do DNA (apresentado anteriormente), realize a transcrição e tradução e apresente a sequência normal de aminoácidos encontrados nessa proteína. Para realizar a tradução, utilize a tabela de código genético disponível abaixo.
08/05/2024
FARMÁCIA
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ATIVIDADE 1 - FAR - FUNDAMENTOS DE GENÉTICA HUMANA - 52_2024 Durante uma pesquisa, desenvolvida por sua equipe de estudos de expressão gênica, foi encontrado uma sequência de DNA (gene) que codifica 8 aminoácidos, que faz parte da estrutura quaternária de uma proteína. No entanto, essa proteína está se apresentando mutante, com apenas 7 primeiros aminoácidos da proteína. A sequência molde de DNA, que expressa a proteína normal está descrita abaixo:
08/05/2024
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2) ELABORE um mapa mental objetivo, focando apenas nos antimicrobianos prescritos a Paula (claritromicina, amoxicilina e tetraciclina) para o tratamento da H. pylori indicando a classe dos antimicrobianos, seu mecanismo de ação, atividade microbiana (espectro de ação) e efeitos adversos mais importantes. Obs. o mapa mental pode ser elaborado à mão ou utilizando aplicativos como Canva, Office etc.
08/05/2024
FARMÁCIA
R$ 60,00
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A Professora Fernanda, então, faz dois questionamentos aos alunos a respeito dos antimicrobianos: 1) Sabendo que os fármacos claritromicina, amoxicilina e tetraciclina são antimicrobianos, JUSTIFIQUE a indicação desses medicamentos baseado no espectro de ação e mecanismo de ação desses fármacos.
08/05/2024
FARMÁCIA
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Caso clínico: Paula, 45 anos, tem dois filhos pequenos e considera sua vida estressante. Procura o pronto atendimento pois ultimamente vem sentindo uma sensação desagradável após as refeições, e relata uma sensação de queimação e azia depois de comer, que piora quando come alimentos picantes ou molho de tomate. Anteriormente, o sintoma se apresentava de forma esporádica, mas nos últimos 3 meses, a frequência e a intensidade dos episódios aumentaram. Foi encaminhado ao ambulatório de gastroenterologia pois esta manhã ficou preocupado pois referiu vômito com sangue. Relata que possui uma alimentação bem desregulada, abusando de fast food e comidas processadas; fuma 1 maço de cigarro por dia, o que a deixa mais calma. Com frequência, utiliza cetoprofeno para aliviar as dores no corpo no final do dia. Nas últimas 5 semanas, percebeu que o desconforto gástrico piorou. O médico efetuou uma endoscopia, que revelou úlcera gástrica de 1 cm. Solicitou mais exames para suspeita de presença de H. pylori. Com resultados em mãos e confirmado a presença de H. plori, o diagnóstico de ulcera gástrica é confirmado. O médico recomenda uma dieta adequada, modificações no estilo de vida e prescreve o seguinte tratamento farmacológico: Inibidor da bomba de prótons 12/12h + Claritromicina 500mg, 12/12h e Amoxicilina 1g, 12/12h por 14 dias (obs. Ressalta ainda que amoxicilina pode ser substituídos pela tetraciclina 500 mg). A paciente é orientada a suspender o uso de cetoprofeno e reduzir o consumo de fast food e comidas processadas.
08/05/2024
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MAPA - FAR - FARMACOLOGIA APLICADA - 52_2024
08/05/2024
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A paciente se dirige a farmácia para adquirir os medicamentos prescritos e questiona o farmacêutico sobre a conduta do médico. Proponho que você, como profissional da área da saúde atuando na farmácia de dispensação, responda para o paciente os seguintes questionamentos: Justifique a indicação do inibidor da bomba de prótons 30 minutos antes das refeições, no regime farmacológico de Paula, com base no mecanismo de ação. Explique para a paciente porque a orientação médica de mudança no estilo de vida e de suspender a utilização de cetoprofeno.
08/05/2024
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ATIVIDADE 1 - FAR - FARMACOLOGIA APLICADA - 52_2024 Fernanda, professora da disciplina de Farmacologia do curso de Farmácia, inicia o conteúdo de farmacologia do trato gastrointestinal. Ao final da aula, Fernanda desafia os alunos com um caso clínico: Caso clínico: Paula, 45 anos, tem dois filhos pequenos e considera sua vida estressante. Procura o pronto atendimento pois ultimamente vem sentindo uma sensação desagradável após as refeições, e relata uma sensação de queimação e azia depois de comer, que piora quando come alimentos picantes ou molho de tomate. Anteriormente o sintoma se apresentava de forma esporádica, mas nos últimos 3 meses, a frequência e a intensidade dos episódios aumentaram. Foi encaminhado ao ambulatório de gastroenterologia pois esta manhã ficou preocupado pois referiu vomito com sangue. Relata que possui uma alimentação bem desregulada, abusando de fast food e comidas processadas; fuma 1 maço de cigarro por dia, o que a deixa mais calma. Com frequência, utiliza cetoprofeno para aliviar as dores no corpo no final do dia. Nas últimas 5 semanas, percebeu que o desconforto gástrico piorou. O médico efetuou uma endoscopia, que revelou úlcera gástrica de 1 cm. Solicitou mais exames para suspeita de presença de H. pylori. Com resultados em mãos e confirmado a presença de H. plori, o diagnóstico de ulcera gástrica é confirmado. O médico recomenda uma dieta adequada, modificações no estilo de vida e prescreve o seguinte tratamento farmacológico: Inibidor da bomba de prótons 12/12h + claritromicina 500mg, 12/12h e amoxicilina 1g, 12/12h por 14 dias (obs. Ressalta ainda que amoxicilina pode ser substituídos pela tetraciclina 500 mg). A paciente é orientada a suspender o uso de cetoprofeno e reduzir o consumo de fast food e comidas processadas.
08/05/2024
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DESENVOLVENDO O TRABALHO Antes de responder às questões, assista ao vídeo disponível no link a seguir: (caso não consiga abrir ao clicar, copie o link e cole no seu navegador) https://www.youtube.com/watch?v=p76l95-CWwU. Agora, associando o conteúdo do vídeo apresentado com o conteúdo da disciplina, responda: 1 - Qual o conceito de planejamento? 2 - Qual a importância do planejamento? Cite pelo menos cinco motivos. 3 - Considerando a abrangência do planejamento, quais são os quatro tipos ou níveis de planejamento? Explique resumidamente cada um deles. 4 - Cite pelo menos 5 vantagens do planejamento estratégico apresentadas no vídeo do link exposto. 5 - Cite três tipos de estratégias de posicionamento utilizadas pelas organizações. 6 - Identifique a estratégia de posicionamento do exemplo a seguir:
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