Conteúdos

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
Os produtos de hortifruti comercializados são: a) Produção própria b) Comprados diretos dos produtores rurais c) Adquiridos intermediários d) Atacadista especializado em hortifruti e) Cesa ou CEAGESP
27/06/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
Nesta pesquisa, você deve fazer uma entrevista e levantar as seguintes informações: Entrevista foi com: a) Feirante b) Frutaria c) Mercearia ou um pequeno mercado
27/06/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
Diante desse contexto, imagine que você, futuro gestor em agronegócio, foi contratado por uma empresa de consultoria em agronegócio. Sua tarefa é realizar uma pesquisa de campo. O objetivo é levantar qual canal de comercialização os feirantes ou pequenos mercados da sua cidade estão utilizando para fazer a comercialização dos produtos hortifruti. Para isso, nesse levantamento de campo, você vai precisar fazer uma pesquisa, com dois feirantes ou dois estabelecimentos comerciais (frutaria ou pequenos mercados).
27/06/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
Um canal de comercialização no agronegócio é a rota ou o meio pelo qual os produtos agrícolas são distribuídos do produtor para o consumidor final. Isso pode envolver uma variedade de intermediários, incluindo atacadistas, varejistas, processadores e exportadores. Os canais de comercialização podem variar de acordo com o tipo de produto agrícola, a localização geográfica, as demandas do mercado e outros fatores. Por exemplo, alguns produtos agrícolas podem ser vendidos diretamente do produtor para o consumidor em mercados de agricultores locais, enquanto outros podem passar por várias etapas de processamento, distribuição e revenda antes de chegar ao consumidor final em supermercados ou restaurantes. Uma referência útil para entender mais sobre os canais de comercialização no agronegócio é o livro "Administração de Marketing Agroindustrial" de José Vicente Caixeta-Filho e Marcos Fava Neves. Este livro fornece uma visão abrangente das estratégias de marketing e comercialização no setor agrícola.
27/06/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
MAPA - AGRO - COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS AGROINDUSTRIAIS - 52_2024
27/06/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
2ª) Destaque os principais atores/elos da estrutura básica da cadeia produtiva do pescado e descreva suas respectivas características.
27/06/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
Realize a atividade seguindo as orientações: 1ª) Elabore um “esquema” da estrutura básica da cadeia produtiva do pescado com o estabelecimento de seus principais atores/elos.
27/06/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
dor. Então, estudante, para desenvolver esta atividade Mapa, pesquise e organize a estrutura básica da Cadeia Produtiva do Pescado (ex. tilapicultura) e seus principais atores ou elos, levando em consideração que cada ator/elo tem as suas características estabelecidas.
27/06/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
Leia o texto a seguir com atenção: “A proteína mais comercializada do mundo é o pescado. Ano de 2021 terminou com US$ 1 bilhão e 2024, com US$ 3 bilhões de exportação. Pelo levantamento da FAO, o país produz 1,3 milhão de toneladas de peixes por ano, sendo 700 mil toneladas da pesca de captura e 600 mil toneladas da aquicultura (criação de peixes). Pela primeira vez, setor pode acessar recursos do Plano Safra para compra e conservação de embarcações e equipamentos, infraestrutura para processamento, armazenamento e transporte de pescado”.
27/06/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
MAPA - AGRO - CADEIAS PRODUTIVAS ANIMAIS ALTERNATIVAS - 52_2024
27/06/2024

R$ 40,00

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram