FECHAR

ATIVIDADE 1 - CBIO - METODOLOGIA E INSTRUMENTALIZAÇÃO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS - 53_2025

ATIVIDADE 1 - CBIO - METODOLOGIA E INSTRUMENTALIZAÇÃO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS - 53_2025

ATIVIDADE 1 - CBIO - METODOLOGIA E INSTRUMENTALIZAÇÃO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS - 53_2025

 

Olá, estudante!

 

Para realizar essa atividade, primeiramente, faça a leitura do material: https://acervodigital.unesp.br/bitstream/123456789/65810/1/u1_d29_v3_t05.pdf

 

Após a leitura, poderá compreender que:

A avaliação formativa tem sido debatida como um elemento fundamental para transformar a prática pedagógica e promover uma aprendizagem mais significativa e inclusiva. De acordo com Grego ([s.d.]), a avaliação visa tornar o aluno autor de sua própria aprendizagem e deve se articular com o ensino e com os processos cognitivos dos estudantes, promovendo a regulação da aprendizagem com base em feedbacks eficazes.

 

Fonte: https://acervodigital.unesp.br/bitstream/123456789/65810/1/u1_d29_v3_t05.pdf. Acesso em: 30 jul. 2025.

 

Considerando que você será um futuro professor de Ciências/Biologia, explique, em um texto entre 10 e 15 linhas, de que forma uma avaliação formativa ressignificada pode ser aplicada na sua prática docente, levando em conta a diversidade de ritmos e saberes dos alunos, o papel do feedback e a relação entre ensino, aprendizagem e avaliação.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
crossmenu