FECHAR

Ao propormos uma formação docente para a diversidade, devemos levar em consideração que haja uma reflexão acerca da abordagem desse assunto nos currículos escolares, sendo necessário pôr em prática o discurso de que todos somos diferentes

R$20,00
Enviar Mensagem

Ao propormos uma formação docente para a diversidade, devemos levar em consideração que haja uma reflexão acerca da abordagem desse assunto nos currículos escolares, sendo necessário pôr em prática o discurso de que todos somos diferentes

Ao propormos uma formação docente para a diversidade, devemos levar em consideração que haja uma reflexão acerca da abordagem desse assunto nos currículos escolares, sendo necessário pôr em prática o discurso de que todos somos diferentes e, por isso é importante, enquanto professores, lutarmos para que esse assunto seja cada vez mais elaborado e sistematizado nas agendas escolares. É válido ter a compreensão de sugestões de como esse assunto pode ser abordado nas três etapas da Educação Básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Fonte: SILVA, Raqual Alessandra de Deus; PEIXOTO, Jhonatan Phelipe. Formação docente para a diversidade. Maringá: Unicesumar, 2022. (Adaptdao)



Acerca deste assunto, assinale a alternativa que corresponde à compreensão da abordagem da diversidade no Ensino Fundamental:

Alternativas
Alternativa 1:

Neste momento da Educação, compreender a diversidade parte do pressuposto da presença no planejamento educacional com crianças de 0 até 3 anos de idade.

Alternativa 2:

Nesta etapa, temos alunos com idades entre 0 a 1 ano, e cada um possui sua individualidade, sendo viável a abordagem desse assunto nos planejamentos de aula.

Alternativa 3:

Nesse momento da Educação Infantil, é muito mais fácil trabalhar e desenvolver uma compreensão acerca da diversidade, pois a mesma passa a afetar a relação que os alunos estabelecem com a escola.

Alternativa 4:

Nessa etapa da Educação Básica, não é importante levar em consideração a medida em que possibilitamos a melhor compreensão da diversidade entre os alunos, pois não é um assunto importante.

Alternativa 5:

Trabalhar a diversidade neste específico momento no ensino Fundamental, torna-se importante a partir do momento em que são criados critérios e medidas seguindo a discussão da diversidade, possibilitando melhor atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
WhatsApp-Image-2023-03-04-at-15.14.57
WhatsApp-Image-2023-03-04-at-15.14.57-1
WhatsApp-Image-2023-03-04-at-15.14.57-2
chevron-left
chevron-right

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho

crossmenu