
ATIVIDADE 3 - EESP - FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE - 54_2025
ATIVIDADE 3 - EESP - FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE - 54_2025
Fonte: SILVA, Raquel Alessandra de Deus; PEIXOTO, Jhonatan Phelipe. Formação docente para a diversidade. Maringá-PR: Unicesumar, 2022.
Com base no exposto e diante dos conteúdos abordados na disciplina sobre a Educação Especial como uma modalidade de ensino, analise as asserções seguintes avaliando a relação proposta entre elas.
I. A partir desse momento, o olhar para o público alvo da Educação Especial passa a ser regulamentado e reconhecido.
II. Foi nesse contexto que a Educação Especial deixou a posição secundária nos documentos legislativos, a qual apresentava apenas alguns artigos.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:
Os artefatos culturais se destacam por constituírem sistemas que, embora histórica e socialmente interessados, são naturalizados e, nessa condição, regulam ideias e práticas sociais. Considerados artefatos culturais, as diferentes modalidades de mídia produzem e difundem valores, identidade, mas que não apagadas e não reconhecidas pelos indivíduos.
A partir desses estudos sobre a mídia e a diversidade na formação do profissional do século XXI, analise as afirmativas a seguir.
I. Na atualidade, temos avanços de tecnologias, fake news, concepções anticiência entre outros desafios.
II. Na Era Digital, imersivamente, temos acesso às novas Tecnologias da Informação e da Comunicação – TICs e suas relações com a Educação.
III. As novas tecnologias estão presentes no contexto social, como no contexto educacional, assim, é necessário repensar as práticas pedagógicas.
IV. As midas digitais podem ser uma metodologia de ensino como opções didáticas, possíveis de atender as diferenças individuais de aprendizagem.
Está correto oque se afirma em:
