FECHAR

ATIVIDADE 2 - NEGÓCIOS ELETRÔNICOS - 54_2025

R$25,00
Enviar Mensagem

ATIVIDADE 2 - NEGÓCIOS ELETRÔNICOS - 54_2025

ATIVIDADE 2 - NEGÓCIOS ELETRÔNICOS - 54_2025

QUESTÃO 1
PDCA quer dizer, em inglês, PLAN–DO–CHECK–ACT, ou também PLAN-DO-CHECK-ADJUST, que significa Planejar-Fazer-Verificar-Agir, ou Planejar-Fazer-Verificar-Ajustar. Trata-se de uma técnica de gestão interativa que consiste justamente em melhorar os processos e os produtos de forma contínua.

 

Adaptado de: ENDEAVOR BRASIL. PDCA: a prática levando sua gestão à perfeição. [S.l]: Endeavor, 2015. Disponível em: https://bit.ly/3xz9YN9. Acesso em: 30 jul. 2021.

Assim, com base nesta informação, analise as asserções a seguir:

I. Atribuir um valor para cada ativo, conhecer suas respectivas vulnerabilidades, ameaças e o impacto associado a cada ameaça é relativa à etapa PLAN.

ENQUANTO

II. Definir novos objetivos de segurança está relacionado a etapa CHECK.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

Alternativas
Alternativa 1 - As asserções I e II são proposições falsas.
Alternativa 2 - A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 3 - A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 5 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
QUESTÃO 2

Uma nova modalidade de compras tem chamado atenção de diversos países, inclusive do Brasil. Essa modalidade de compra é denominada compra coletiva. Nessa modalidade a empresa oferece um produto ou serviço com um valor diferenciado no qual existe uma quantidade mínima de pessoas para que a oferta entre em vigor. No entanto, essa modalidade precisa de uma atenção especial por parte da empresa. Sob essa perspectiva, assinale a alternativa que corresponde um dos fatores que a empresa precisa verificar para atender os consumidores:

Alternativas
Alternativa 1 - Realizar onboarding dos consumidores.
Alternativa 2 - Atender às demandas de consumo.
Alternativa 3 - Identificar lacunas promocionais.
Alternativa 4 - Gerenciamento de controle.
Alternativa 5 - Validação de expectativas.
QUESTÃO 3
Como hoje vivenciamos um mercado altamente competitivo em todos os segmentos, ter um Sistema de Gestão do Conhecimento passou a ser fundamental para que uma empresa garanta a saúde de seus setores e atraia ainda mais os olhares de novos consumidores.
Fonte: Disponível em: https://acesse.dev/NBhFd. Acesso em: 06 jun. 2024.

Considerando as informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. Sistemas de Administração do Conhecimento são ferramentas baseadas no conhecimento que suportam a criação, a organização e a disseminação do conhecimento corporativo dentro da empresa.

PORQUE

II. Sistemas de Informação Estratégica são ferramentas que oferecem produtos e serviços estratégicos à empresa, visando obter vantagem competitiva. Esses sistemas permitem identificar as necessidades da organização e acessar informações essenciais para alcançar essa vantagem competitiva.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

Alternativas
Alternativa 1 - As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3 - A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 - A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5 - As asserções I e II são proposições falsas.
QUESTÃO 4
O comércio eletrônico nunca esteve tão presente no cotidiano dos consumidores. Com origem na década de 1990, foi nos últimos anos que a modalidade de vendas on-line alcançou um crescimento exponencial no mercado. Proporcionando praticidade para os clientes e oportunidades de faturamento para os empreendedores, o comércio virtual já se tornou parte dos hábitos de consumo dos brasileiros. Para se ter uma ideia, o e-commerce do país registrou R$ 161 bilhões de faturamento em 2021, um aumento de 26,9% em comparação com o ano anterior, segundo a Neotrust. Ao todo, 59 milhões de consumidores fizeram compras online ao longo do ano.

Fonte: adaptado de: https://encr.pw/1nDsW. Acesso em: 6 jun. 2024.

Considerando o texto apresentado e baseando-se nos conceitos de comércio eletrônico, analise as afirmativas a seguir:

I- O comércio é um setor fundamental que impulsiona o desenvolvimento econômico de muitos municípios brasileiros, adaptando-se às exigências crescentes dos consumidores e às novas tecnologias.

II- Com a evolução do consumo e das tecnologias, as empresas utilizam sistemas de informação para otimizar operações e competir no mercado, especialmente por meio do comércio eletrônico.

III- A popularização da Internet e o acesso facilitado à tecnologia têm dificultado que comerciantes conquistem novos mercados, superem a concorrência e aumentem sua competitividade.

IV- O crescimento do comércio eletrônico oferece aos consumidores a conveniência de realizar compras apenas em horários específicos e lugares limitados, sem exigir investimentos significativos em tecnologia por parte das empresas.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 - I, apenas.
Alternativa 2 - I e II, apenas.
Alternativa 3 - III e IV, apenas.
Alternativa 4 - II, III e IV, apenas.
Alternativa 5 - I, II, III e IV.
QUESTÃO 5

Com o avanço das tecnologias disponíveis no mercado, muitas empresas têm optado por soluções, que permitem o gerenciamento mais eficiente dos processos internos e externos, com mais agilidade e menor investimento de verba.

GOMES, P. C. T. Quais benefícios da integração de aplicações? [S.l]: OP Services, 2016. Disponível em: https://bit.ly/2SDzD8p

Acesso em: 30 jul. 2021.

A partir disto, assinale o tipo de software que possibilita a conexão entre os dois sistemas a partir de um único comando:

Alternativas
Alternativa 1 - AIE.
Alternativa 2 - EAI.
Alternativa 3 - FIA.
Alternativa 4 - GEA.
Alternativa 5 - SCM.
QUESTÃO 6

O sistema é um conjunto de pequenas partes independentes que formam um todo unificado. Pensando em uma empresa, o seu funcionamento é sistêmico, pois a organização é esse “todo unificado” que é formado por “pequenas partes independentes” que são os seus departamentos. Nesse cenário, Batista (2006) esclarece que existem 2 tipos de sistemas dentro do Sistema Empresarial e cita como exemplos os Sistemas Sociais e Sistemas Biológicos para um e relógio e máquina para outro. Assim, dentre as alternativas abaixo, qual delas apresenta os tipos de sistemas dentro do Sistema Empresarial, seguindo a respectiva ordem dos exemplos mencionados?

Alternativas
Alternativa 1 - Sistema Positivo e Sistema Negativo.
Alternativa 2 - Sistema Ativo e Sistema Passivo.
Alternativa 3 - Sistema de Entrada e Sistema de Saída.
Alternativa 4 - Sistema Aberto e Sistema Fechado.
Alternativa 5 - Sistema Principal e Sistema Complementar.
QUESTÃO 7

O comércio eletrônico permite que as transações comerciais sejam realizadas de forma virtual, oferecendo benefícios como conveniência, acesso global e ampla variedade de produtos. Para funcionar adequadamente, o comércio eletrônico envolve diferentes etapas e processos.

Fonte: SAES, D. X.; PAPPA, M. Negócios Eletrônicos. Maringá: UniCesumar, 2012.

Sobre uma etapa importante do funcionamento do comércio eletrônico, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1 - A criação de uma loja física para complementar o comércio eletrônico.
Alternativa 2 - O envio de boletos impressos para os clientes realizarem o pagamento.
Alternativa 3 - A divulgação dos produtos e serviços por meio de panfletos em locais públicos.
Alternativa 4 - A contratação de vendedores externos para negociar diretamente com os clientes.
Alternativa 5 - A utilização de sistemas de segurança para proteger as informações dos clientes durante as transações on-line.
QUESTÃO 8

As soluções de supply chain oferecem a toda a cadeia possibilidade de informações detalhadas do processo de compra e venda, e por isso, estão sendo objeto de interesse de diversos varejistas, segundo Vianna, da SAP.

E-BUSINESS. Infonews. Campinas: E-business consultoria, 2016. Disponível em: https://bit.ly/3wcK4NP

Acesso em: 30 jul. 2021.

A partir disto e baseando-se nas atividades que fazem parte do processo de gerenciamento da cadeia de suprimentos, assinale a alternativa que contemple a etapa que se faz necessária para que a indústria consiga entregar seus produtos no prazo prometido ao cliente:

Alternativas
Alternativa 1 - Programação Futura.
Alternativa 2 - Controle das ordens de produção.
Alternativa 3 - Relacionamento com os fornecedores.
Alternativa 4 - Planejamento e programação da produção.
Alternativa 5 - Acompanhamento das entregas aos clientes.
QUESTÃO 9

CRM é o termo usado para chamar o Gerenciamento do Relacionamento de Clientes, ou seja, uma estratégia de relacionamento ativo, que busca a satisfação total do cliente, assim como antever necessidades e desejos.

REVENDA MAIS. O que é e porque usar um CRM para loja de veículos? [S.l]: [2021]. Disponível em: https://bit.ly/3AaW3yZ

Acesso em: 30 jul. 2021.

A partir disto, analise as afirmações a seguir:

I – O CRM engloba a área de Vendas.

II – O CRM engloba a área de "Chão de Fábrica".

III – O CRM engloba a área Marketing direto e satisfação.

IV – O CRM engloba a área de Atendimento e suporte ao consumidor.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 - I, apenas.
Alternativa 2 - I e II, apenas.
Alternativa 3 - II e III, apenas.
Alternativa 4 - I, III e IV, apenas.
Alternativa 5 - I, II, III e IV.
QUESTÃO 10
Os programas fazem parte de nossas vidas, eles migraram dos computadores e podem ser encontrados em praticamente qualquer lugar. Estão presentes nas aplicações das assistentes pessoais e até nas chaves eletronicamente codificadas.

Fonte disponível em: https://l1nq.com/AWraP. Acessado em: 13 mar. 2025

Com base no trecho e no conceito de "sistema" apresentado, no que melhor expressa a essência dessa terminologia, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1 - Sistemas estão limitados ao contexto tecnológico e existem apenas em ambientes informatizados para melhorar a produtividade.
Alternativa 2 - O conceito de sistema se aplica apenas ao setor empresarial, sendo irrelevante para a infraestrutura urbana e serviços públicos.
Alternativa 3 - Um sistema é exclusivamente um conjunto de programas de computador projetados para automatizar processos dentro de uma organização.
Alternativa 4 - Sistemas são apenas estruturas físicas organizadas para fornecer serviços essenciais, sem qualquer relação com processos abstratos ou informatizados.
Alternativa 5 - Um sistema é um conjunto de elementos interligados que trabalham de forma organizada para um propósito específico, podendo ou não envolver tecnologia.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
WhatsApp-Image-2023-03-04-at-15.14.57
WhatsApp-Image-2023-03-04-at-15.14.57-1
WhatsApp-Image-2023-03-04-at-15.14.57-2
chevron-left
chevron-right

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho

crossmenu