
ATIVIDADE 2 - PED - POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 54_2025
ATIVIDADE 2 - PED - POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 54_2025
ATIVIDADE 2 - PED - POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 54_2025
Os desafios e as possibilidades da formação continuada de docentes estão diretamente relacionados ao desenvolvimento permanente do aprendizado dos estudantes, pois como parte indissociável do processo de instrução são consideradas as expectativas de aprendizagem, além de identificar as lacunas do processo, principalmente no que trata a respeito do ensino e da aprendizagem dos alunos do PAEE (Público-Alvo da Educação Especial).
Fonte: CARVALHO, T. C. de. Educação inclusiva e integração social. Maringá: UniCesumar, 2023.
Considerando o texto apresentado, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. Muitos cursos de licenciatura contemplam disciplinas de prática profissional, que versam sobre os conhecimentos específicos, voltados para os conteúdos da Educação Básica.
