
ATIVIDADE 3 - CCONT - SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL - 54_2025
ATIVIDADE 3 - CCONT - SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL - 54_2025
Questão 1
A concorrência acirrada, o crescimento desordenado do consumo e o surgimento de problemas com o meio ambiente trouxeram novas preocupações para as empresas. Além de se manter no mercado, a empresa precisa também ser sustentável e construir uma imagem ambientalmente positiva. Diante disso, as estratégias de Marketing Verde são fundamentais para garantir questões voltadas à sustentabilidade ambiental.
Fonte: CUNHA, L. H.; COELHO, M. C. Política e gestão ambiental. In: CUNHA, S.; GUERRA, A. J. A questão ambiental: diferentes abordagens. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2008.
Considerando as informações acima, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. A causa verde oferece à empresa oportunidades de adicionar valor ao negócio e de obter vantagem competitiva enquanto alivia os impactos de seus produtos e processos no ambiente.
PORQUE
II. Os consumidores começaram a se conscientizar dos problemas ambientais e ecológicos e passaram a adotar um sentimento menos crítico em relação às empresas e aos produtos ecologicamente adequados.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

Olá, somos a Prime Educacional!
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp

