
ATIVIDADE 2 - EESP - DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO INCLUSIVO - 53_2025
R$25,00
Enviar Mensagem
ATIVIDADE 2 - EESP - DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO INCLUSIVO - 53_2025
ATIVIDADE 2 - EESP - DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO INCLUSIVO - 53_2025
QUESTÃO 1
O processo mental para escrever uma palavra requer, além de uma série de outras especializações, pôr as letras na própria sucessão para formar a palavra, análise sequencial que envolve uma zona do cérebro diferente da empregada para análise de espaço. Lesões na região pré-frontal vão tanto perturbar a habilidade para levar a cabo movimentos rítmicos do corpo quanto causar dificuldades em escrever letras na ordem correta, de modo que a criança não conseguirá passar serialmente de uma letra para outra e frequentemente substituirá a letra exigida por um estereótipo sem sentido.
Fonte: adaptado de: TULESKI, S. C.; CHAVES, M.; BARROCO, S. M. S. Aquisição da linguagem escrita e intervenções pedagógicas: uma abordagem histórico-cultural. Revista de Psicologia, [s. l.], v. 24, n. 1, p. 27-44, jan. 2012.
A respeito da disgrafia e seus impactos, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. A disgrafia pode impactar negativamente a autoestima e as relações sociais do sujeito.
PORQUE
II. A produção realizada por ele, isto é, a palavra escrita, não atende ao que se espera.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:

Olá, somos a Prime Educacional!
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp