
Espaço de armazenamento de parte dos brinquedos de Leo que possa ser facilmente organizado (Ele tem um quarto para brincar).
Espaço de armazenamento de parte dos brinquedos de Leo que possa ser facilmente organizado (Ele tem um quarto para brincar).
Espaço de armazenamento de parte dos brinquedos de Leo que possa ser facilmente organizado (Ele tem um quarto para brincar). Busque soluções de armazenamento inteligentes (não aparentes).
Sobre a iluminação eles gostam muito de iluminação natural, mas a noite uma iluminação intimista ou cênica também é ideal.
Gostam de materiais duráveis, atemporais e de fácil manutenção, mas com apelo estético rústico e confortável. Toques de personalidade que reflitam os interesses da família (arte, livros e viagem).
Etapa 01 - Criação do Moodboard
Objetivo: Desenvolver a direção conceitual e estética para a sala de estar e jantar integradas, com base no briefing da família fornecido.
Entrega: Um Moodboard digital ou físico (fotografe o moodboard se fizer físico).
Conteúdo do Moodboard:
Crie um moodboard no formato A3, e salve em PDF para anexar à atividade. O moodboard deve conter:
1. Referências Conceituais: Imagens que transmitam a atmosfera, o estilo de vida e a personalidade da família. Pode incluir referências de arte, moda, paisagens, arquitetura etc., que inspirem o conceito geral do projeto.
2. Materiais: Amostras ou imagens de materiais (pisos, revestimentos de parede, tecidos para estofados, madeiras, metais, pedras, etc.) que seriam utilizados no projeto, alinhados com as necessidades da família.
3. Texturas: Imagens que representem as texturas desejadas para o ambiente (lisas, ásperas, macias, brilhantes, foscas), contribuindo para a riqueza sensorial do espaço.
4. Cores: Paleta de cores principal e secundárias (até 5 cores), e uma breve justificativa para a escolha de cada cor e como elas contribuem para o conceito e o bem-estar da família.
5. Mobiliário e Iluminação (Opcional, mas recomendado): Imagens de peças de mobiliário e luminárias que se alinhem com o conceito e o estilo de vida da família, demonstrando como a funcionalidade e a estética se encontram.
ETAPA 02 - Justificativa e Conceito:
Juntamente com o moodboard envie uma justificativa do conceito.
Você deve apresentar uma breve descrição escrita (máximo 200 palavras) do conceito geral do projeto. Faça como se estivesse explicando para eles o conceito do projeto, explicando como as escolhas visuais do moodboard se conectam com o briefing da família e os objetivos do projeto.
Cada elemento visual inserido no moodboard deve ser justificado utilizando as teorias da forma, cores e design já aprendidas.
Linguagem Visual: O moodboard deve ser coeso, visualmente atraente e transmitir claramente a intenção de design através da sua composição e seleção de imagens, funcionando como um guia para as próximas etapas do projeto.
Segue a planta baixa a seguir (você encontra nos materiais da disciplina uma cópia da planta em A3 para utilização)
