
– Qual deve ser o papel do arquiteto e urbanista no desenvolvimento de projetos de loteamento que aliem qualidade espacial, responsabilidade ambiental e inclusão social?
– Qual deve ser o papel do arquiteto e urbanista no desenvolvimento de projetos de loteamento que aliem qualidade espacial, responsabilidade ambiental e inclusão social?
– Qual deve ser o papel do arquiteto e urbanista no desenvolvimento de projetos de loteamento que aliem qualidade espacial, responsabilidade ambiental e inclusão social?
Reflita a partir de autores e conceitos apresentados na apostila e nas vídeo aulas e, sempre que possível, inclua exemplos de projetos ou situações reais que ajudem a fundamentar sua análise. O texto deve articular teoria e prática, demonstrando capacidade de síntese, posicionamento crítico e compreensão da complexidade que envolve o tema.
Objetivo da atividade: Quero que você analise criticamente o papel do loteamento urbano como instrumento de expansão e estruturação territorial da cidade, considerando suas implicações espaciais, sociais e ambientais. Além disso, este exercício visa estimular sua reflexão sobre o papel do arquiteto e urbanista na proposição de soluções que qualifiquem os espaços urbanos e promovam justiça socioespacial.
COMO APRESENTAR O TRABALHO?
O texto elaborado, deve possuir – de escrita – ao menos duas laudas, estar baseado em autores, que fundamentam as reflexões abordadas, podendo ter desenhos – sob a forma de croquis elaborados pelo aluno – que elucidem alguma informação de projeto e de paisagem urbana descrita pelo acadêmico no texto.
Observações:
Este trabalho NÃO é um resumo, nem da apostila e nem de livro, é uma resenha crítica, que relaciona temas, exemplo: “tal coisa ocorre por consequência tal evento”.
O texto deve ser enviado, em um arquivo único, em formato PDF, conforme orientações postadas ou direcionadas pelo seu tutor.
DICA: Fundamente as informações expostas no texto, há conteúdo para ser explanado em todo o texto da apostila, pois esta questão perpassa por todos os temas.
