
No setor agropecuário, especialmente em regiões com forte presença da agricultura familiar, produtores enfrentam desafios para tornar seus produtos mais visíveis,
No setor agropecuário, especialmente em regiões com forte presença da agricultura familiar, produtores enfrentam desafios para tornar seus produtos mais visíveis,
No setor agropecuário, especialmente em regiões com forte presença da agricultura familiar, produtores enfrentam desafios para tornar seus produtos mais visíveis, valorizados e competitivos no mercado. Em um ambiente comercial cada vez mais exigente e diversificado, pensar em estratégias de comercialização vai além da produção e envolve também aspectos relacionados à comunicação com o consumidor e à apresentação do produto.
Elaborado pelo autor, 2025.
Esta atividade, leva você a refletir sobre o papel do marketing no contexto rural e sua contribuição para o fortalecimento do posicionamento dos produtos agropecuários locais. Com base nessa reflexão, elabore um texto dissertativo, entre 10 e 15 linhas, respondendo às questões abaixo:
1) Como o marketing pode ajudar o pequeno produtor rural a valorizar e vender melhor seus produtos? Apresente o conceito de marketing e exemplifique estratégias simples que podem ser adotadas no meio rural.
2) Escolha um produto agropecuário típico da sua região e explique como ações de marketing poderiam melhorar sua apresentação e comercialização. Descreva de forma prática como o marketing pode aumentar seu valor no mercado.
