
ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS - 53_2025
ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS - 53_2025
ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS - 53_2025
Em meados dos anos 80, surgiu a nomenclatura Sequência Didática (SD) a qual faz referência ao processo de planejamento do conteúdo a ser ministrado, organização de maneira sequencial das atividades, emprego de recursos disponíveis e instrumentos de avaliação. A SD pode ajudar na melhor compreensão dos conteúdos, além de auxiliar na interação entre professor e aluno, e deste com os demais colegas e com seu entorno (ARAÚJO, MEZZAROBA, 2020).
ARAÚJO, J. L. D.; MEZZAROBA, M. M. W. Prática de Ensino: Metodologia e Instrumentação para o Ensino de Ciências. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020. 184 p.
Sabemos que a ação de ensinar não envolve apenas conhecimento e teorias, esse ato é bastante complexo. Dessa forma, desenvolva um texto que mencione quais componentes não podem faltar em uma aula de ciências onde é desejado transpor conceitos e também gerar protagonismo dos estudante, abrangendo um mínimo de 15 e um máximo de 20 linhas.
