
Observe o nível de participação que o sujeito (idoso, aluno ou outro) tem em seu contexto social.
Observe o nível de participação que o sujeito (idoso, aluno ou outro) tem em seu contexto social.
Observe o nível de participação que o sujeito (idoso, aluno ou outro) tem em seu contexto social. Ou seja que lugares e quais atividades sociais são esperadas para um sujeito na faixa etária do seu cliente? Qual o nível de participação dele no meio em que vive? Exemplo o idoso que você escolheu tem 55 anos ele tem amigos, vai a encontros sociais? Faz compras, participa de alguma atividade religiosa? Outro exemplo o aluno que você esta acompanhando, circula por toda a escola? Tem amigos? Fora da escola seus familiares lhe proporcionam passeios ou participação em festinhas ou outras situações próprias da faixa etária dele?
Observe quais são as principais barreiras enfrentadas pelo seu cliente para realizar as suas atividades cotidianas e participar das atividades do seu meio.
Por ultimo procure descobrir quais são os fatores mais motivadores para a busca de independência de seus clientes. Do que eles gostam? Onde gostariam de estar?
Orientação: sobre cada aspecto identificado procure observar os pontos fortes e os pontos fracos do seu cliente e as oportunidades que o meio onde ele está oferecem ou os desafios e ameaças que vive no contexto onde está inserido.
Tarefa a ser realizada para entrega: Descrição do estudo de caso
Componha um relatório apresentando de forma clara os dados encontrados após suas observações e coleta de dados.
Descreva no relatório como você define o desempenho funcional do seu cliente, ou seja, a qualidade da execução das atividades cotidianas deles?
Descreva no do relatório o que você visualiza dos aspectos sociais, que podem estar contribuindo para o bom desempenho funcional do seu cliente ou mesmo interferindo de forma negativa nesta condição funcional.
Escreva como conclusão de seu relatório sugestões de apoios ou mudanças do cotidiano ou do contexto deste cliente para melhorar a qualidade funcional do mesmo.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES: caso o aluno(a) escolha desenvolver a atividade na escola é OBRIGATÓRIO o preenchimento do termo de autorização de participação na atividade pelo responsável da criança e do termo de autorização da escola para realização da atividade. No caso de escolha de outro cliente (idoso e/ou adulto) é OBRIGATÓRIO o termo de autorização da família (caso o paciente apresente algum transtorno mental e/ou demência) ou termo de autorização do cliente que irá participar da atividade. Em caso de AUSÊNCIA dos termos de autorização a atividade será ZERADA automaticamente. Os termos deverão ser anexados no formulário padrão da atividade. Os termos de autorização e o livro da CIF (Classificação Internacional da Funcionalidade,Incapacidade e Saúde) estão disponíveis no MATERIAL DA DISCIPLINA.

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