
C) Pelo menos cinco (5) estratégias com objetivo de estimular memória mediata e imediata, localização temporal e espacial, raciocínio e lógica, usando recursos de fácil acesso, como fotos, músicas, desenhos, jogos, entre outros.
C) Pelo menos cinco (5) estratégias com objetivo de estimular memória mediata e imediata, localização temporal e espacial, raciocínio e lógica, usando recursos de fácil acesso, como fotos, músicas, desenhos, jogos, entre outros.
- C) Pelo menos cinco (5) estratégias com objetivo de estimular memória mediata e imediata, localização temporal e espacial, raciocínio e lógica, usando recursos de fácil acesso, como fotos, músicas, desenhos, jogos, entre outros.
Monte um material atrativo, colorido, com imagens e sugestões de atividades que possam efetivamente ser aplicadas, envolvendo não só o idoso, mas outros membros da família.
Agora, com seu material confeccionado, aplique o manual em pelo menos um idoso (e familiar cuidador) de seu convívio. Não é necessário que o idoso tenha demência, mas que seja um idoso com restrição de mobilidade, que passe longos períodos em casa. Entregue o manual, explique seu propósito e oriente o familiar sobre como aplicar as atividades de estímulo cognitivo e de memória sugeridas, conforme sua orientação quanto a formato, periodicidade e duração.
Não se esqueça de pedir que ele faça fotos e registre o idoso realizando os exercícios orientados por você.
Questão 2. Ao final do período proposto para aplicação, pergunte para eles:
- A) Ao idoso: você considera que estas atividades foram positivas para sua memória e raciocínio?
- B) Ao familiar: você considera que este material forneceu informações de fácil compreensão sobre as demências? Você considera que estas atividades foram positivas para a memória e raciocínio do seu familiar?
- C) Transcreva as respostas dadas, e não se esqueça de incluir as imagens da aplicação da ferramenta.
Questão 3. Você deve inserir seu manual produzido, as imagens do processo de criação, as fotos da aplicação e do resultado da atividade, bem como o feedback dado pelo idoso e seu familiar, nos campos indicados no FORMULÁRIO PADRÃO PARA RESPONDER ATIVIDADE MAPA disponível no material da disciplina.


